Páginas

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim de Semana em Grande - A Caminhada

Amiguinhos,

Este fim de semana foi bem preenchido, começou no sábado de manhã com uma bela caminhada pelas Lezirias de Loures, não sei quanto Kms foram ao certo mas bem que fartei de andar.

As caminhadas são sempre motivo de orgulho ( quando se chegada ao fim e se contabiliza os kms percorridos) e de diversão ( as personagens que populam nestes eventos são deveras peculiares; as quedas, e um sem número de peripécias ).

Pois bem hoje vou falar-vos de água, sim água esse temível elemento da natureza.... ora bem lá ia-mos nós todos contentes mochilas às costas, quando ao fim de 30 metros tivemos que ultrapassar esse bicho papão, a água. Eu nunca vi tanto alarido por causa de uma valente poça de água que tinha cerca de 5 passos largos de cumprimento por 1 palmo de profundidade ( e na parte mais mais funda). Lá fizemos uma filinha idiana para podermos passar ordenadamente, mas aquela gente não estava para isso..." Ai que isto é água" dizia uma, e eu pensava "Oh mulher se fosse vinho já la estavas não é minha maluca".... " isto é fundo" dizia outra, e o que pensei não posso colocar aqui...que isto é um blog de respeito...

Arregacei as calças e pimbas ultrapassei o histerismo. Tudo corria bem até ter que ficar à espera destas personagens, mas cá entre nós eu acho que foram a casa buscar as bóias e as braçadeiras para conseguirem passar.

No fim o balanço foi positivo, gostei foi muito divertido e os meus músculo agradeceram o facto de terem saído da rotina ( casa - carro- sentada horas a fio em frente ao computador -carro - casa)

Quem vem comigo na próxima????
Aqui ficam as fotos
Joaninha em flor ( a primeira que vi este ano)

Ruinas Romanas em Frielas - I

Ruinas Romanas em Frielas - II


Ruinas Romanas em Frielas - III


Igreja em S. Antão do Tojal - I


Igreja em S. Antão do Tojal - II

Lezirias Loures

Eu ajudei nas escavações da arqueológicas das ruinas Romanas, num trabalho de verão eh e eehe ehe h

Cor dos atacadores: verdes

Sem comentários:

Enviar um comentário